Hospitais municipais poderão quintuplicar número de residentes

RenattodSousa/CMSP
PLENARIO-2942013-Rtto-8930-72-ABRE

Os vereadores aprovaram nesta segunda (29/4) um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 230/2013, do Executivo, que autoriza a Prefeitura a conceder até 1.750 bolsas de residência médica nos hospitais municipais. Atualmente, o número de bolsas oferecidas é de 350, cinco vezes menos.

A quantidade exata de bolsas concedidas ficará a cargo da Secretaria Municipal da Saúde. Aprovado em segunda votação, o projeto segue agora para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes em plenário. Para Gilson Barreto (PSDB), a nova legislação possibilitará melhor atendimento para a população mais carente. Nós esperamos que esses médicos vão também para a periferia, não fiquem apenas nos hospitais centrais, afirmou o tucano.

Já Natalini (PV), enfatizou que a residência médica é fundamental para a formação de bons profissionais na área. Hoje em dia os cursos de medicina não são suficientes para dar segurança profissional para os estudantes que saem do sexto ano, declarou o vereador.

(29/04/2013 17h27)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também