Mães são homenageadas na Câmara

André Bueno/CMS

Mães foram homenageadas durante evento no auditório Prestes Maia

O Dia das Mães foi comemorado nesta terça-feira (16/5) na Câmara Municipal de São Paulo. Durante um evento promovido pelo vereador Quito Formiga (PSDB), mulheres voluntárias, trabalhadoras no Legislativo e integrantes da Umbanda foram homenageadas.

A história de luta da auxiliar de limpeza da Câmara Rosa Ngalula Nabeya chamou a atenção do vereador Formiga.  Refugida da República Democrática do Congo, no leste de Angola, Rosa fugiu da guerra civil em seu país e busca apoio para trazer seus quatro filhos para o Brasil. “Mãe é tudo e quero meus filhos aqui. Estou contente por ser reconhecida com essa homenagem”, contou.

A umbandista Simone Félix Sanchez realiza um trabalho social por meio da religião. O grupo do Terreiro Caboclo Sete Luas visita duas vezes por semana instituições que acolhem crianças desamparadas. “Fazemos arrecadações de alimentos, produtos de higiene e o que estiverem precisando. É como se fosse mãe de cada uma das crianças que estão nesses locais. Sinto-me privilegiada por ser uma das representantes das mães da Umbanda”, disse.

A presidente do GMJE (Grupo de Mães de Jovens Especiais), Sonia Regina Bonás Ribeiro, foi mais uma das homenageadas. Ela trabalha em uma instituição que oferece oportunidade para jovens  com algum tipo de deficiência. “Há seis anos nos unimos para que, por meio da arte e da cultura, possamos ajudar as pessoas com idade entre 17 e 60 anos a se desenvolverem socialmente”, detalhou. Para ela, é uma emoção receber esse reconhecimento. “Essa é uma maneira de nos incentivar e mostrar que o nosso trabalho está no rumo certo”, contou.

O evento ainda homenageou a auxiliar de limpeza da Câmara Marli da Silva Santos. “Eu tenho três filhos e fico feliz com esse reconhecimento”, emocionou-se.

O vereador Quito Formiga agradeceu a todas as mães. “ É importante podermos homenagear essas mães que tanto trabalham pela religião, dedicando suas vidas à caridade e ao próximo. Enfrentamos muitas dificuldades e são as mães que recebem a todas em suas casas. Elas mostram o quanto é importante fazer o melhor sempre para as pessoas”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também