Investimentos em transporte e creche são temas do plenário

Juvenal Pereira
Donato_30_anos_PT_noticia_JP_5906
Donato lembrou os 31 anos do PT e a luta pela democracia no Brasil

 

O debate sobre o salário mínimo nacional e dos servidores municipais além dos investimentos do Executivo paulistano em creches e transporte público foram temas abordados pelos parlamentares no Pequeno e no Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (10/02). 

Pequeno Expediente

 Jamil Murad (PC do B) disse que protocolou moção de apoio às centrais sindicais para a aprovação do salário mínimo de R$ 580,00. 

Jooji Hato (PMDB) comentou os problemas climáticos enfrentados no verão brasileiro e o trabalho da Câmara. A cidade está totalmente impermeabilizada. Fizemos nesta Casa a lei dos ´pisos drenantes` para tentar resolver isso. Com o projeto, tentamos restabelecer o ciclo normal da água.

José Américo (PT) falou da base salarial dos funcionários públicos e suas gratificações. A partir do projeto do Executivo aprovado por esta Casa, pretendemos, com um substitutivo, ampliá-lo para que atenda outras autarquias do funcionalismo.

Gilberto Natalini (PSBD) tratou das áreas verdes disponíveis no bairro da Penha, reivindicou um espaço público para construção de um parque e também teceu elogios a cultura local. 

Netinho de Paula (PC do B) apresentou sua experiência, como representante da Câmara, no Fórum Social Mundial, realizado em Dacar, no Senegal. Diversas autoridades apresentaram alternativas para diminuir a miséria no mundo e isso foi muito valioso. O presidente Lula disse que a África pode ser um continente estratégico em cooperação agrícola. O Parlamento senegalês deverá nos visitar para trocarmos experiências. 

Paulo Frange (PTB) ressaltou a importância da agricultura urbana em São Paulo e do reuso de água de chuva. 

Senival Moura (PT) criticou a falta de investimentos em transporte na capital e o projeto do monotrilho. Há uma demanda grande na zona leste e há falta investimentos do governo do Estado em transporte de massa. 

Souza Santos (PSDB) demonstrou preocupação com uso de crack nas ruas de São Paulo. Muitas vezes apontamos os dedos para estes jovens, mas não apontamos soluções. 

Grande Expediente 

Donato (PT) lembrou do aniversário de 31 anos Partido dos Trabalhadores e a luta pela democracia no País O PT de ontem era um partido com imensa vontade de crescer e hoje, após três décadas construindo a democracia no Brasil, governa a nação. 

Floriano Pesaro (PSDB) abordou os investimentos e o esforço feito pela Prefeitura para diminuir o problema da falta de vaga em creches municipais. A demanda por creche vem diminuindo nas regiões centrais. 

Natalini (PSDB) enfatizou a importância do debate sobre preservação ambiental e condições climáticas. O fenômeno de aquecimento global é indiscutível, a humanidade precisa a aprender a temer. Acho que este tema é um dos maiores desafios que o homem tem de enfrentar.

Galeria de Fotos:

{morfeo 92}

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também