IPT recebe a Salva de Prata da Câmara

Gute Garbelotto / CMSP
_GUT4212

Da esq. para direita: diretor do IPT, Fernando Gomes Landgraf, deputado estadual Carlos Neder, deputado estadual Adriano Diogo e a vereadora Juliana Cardoso

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foi homenageado nesta quinta-feira com a Salva de Prata, em sessão solene realizada na Câmara Municipal, por iniciativa do  então verador Carlos Neder (PT), que hoje ocupa cadeira na Assembleia Legislativa.

O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de  Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e há mais de cem anos vem colaborando para o processo de desenvolvimento do País, atuando basicamente em quatro grandes áreas –  inovação, pesquisa e desenvolvimento, serviços tecnológicos, desenvolvimento e apoio metrológico, informação e educação em tecnologia.

O IPT nasceu medindo a qualidade do concreto usado para levantar essa cidade, em 1900. Por isso, é uma honra para nós essa homenagem, mas isso cria mais responsabilidade no sentido de que a gente contribua ainda mais para o futuro da cidade, disse o diretor-presidente Fernando José Gomes Landgraf.

“O nosso mandato, bem como os mandatos da vereadora Juliana Cardoso e do deputado Adriano Diogo, todos do PT, sentem-se orgulhosos de propiciar essa justa homenagem aos 114 anos de atuação do IPT pelo desenvolvimento sustentável em nosso país”. disse Neder durante o evento.

A vereadora Juliana Cardoso lembrou a atuação do IPT junto ao governo e empresas privadas. É um instituto que muito nos ajuda a compreender os problemas da cidade, como por exemplo, sobre áreas de risco para moradias, entre tantos outros,e sobre como amenizar esses tipos de problemas, disse.

(22/08/2013 – 21h10)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também