Câmara terá maratona hacker para criar aplicativos anticorrupção

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Paulo receberá o 1º Hack In Sampa no sábado (3/6) e no domingo (4/6). O evento reunirá onze equipes pré-selecionadas que ficarão ininterruptamente criando aplicativos de combate à corrupção. Para isso, eles vão utulizar os dados públicos da municipalidade.

A meta do encontro é estimular o desenvolvimento de ferramentas mais modernas para auxiliar no combate à corrupção. O aplicativo Operação Serenata de Amor – que analisa todas as prestações de contas dos deputados federais e aponta supostos gastos suspeitos – é um exemplo do tipo de plataforma que pode surgir a partir do Hack In Sampa.

Apoiadora do evento, a Câmara aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei (PL) 1/2017 que cria a Política Municipal de Prevenção à Corrupção. A medida pretende prevenir a prática de atos lesivos ao patrimônio e ao erário por meio da implantação de transparência da informação, qualificação do controle social, e garantia de isonomia.

Para o vereador José Police Neto (PSD), coautor do projeto, o evento é fundamental. “Esperamos que, futuramente, estas plataformas criadas pelos hackers sejam utilizadas para um controle mais rígido dos gastos e das contratações públicas”, disse.

Saiba aqui mais informações sobre o Hack In Sampa.

Serviço
1º Hack In Sampa
Data: 3 e 4 de junho
Horário: 9h de sábado até 18h30 de domingo
Local: Plenário da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacarei, 100, Bela Vista)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também