Minhocão poderá ser desativado nos próximos anos

O Projeto de Lei (PL) 10/2014 prevê que o Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão, deverá ser desativado nos próximos anos, mais precisamente 1440 dias após a lei ser sancionada. De autoria dos vereadores Police Neto (PSD), Floriano Pesaro (PSDB), Nabil Bonduk (PT) e Toninho Vespoli (Psol), o projeto visa a criação de um parque municipal no local.

Erguido durante a prefeitura de Paulo Maluf, o Elevado Presidente Costa e Silva é uma via expressa que liga a região da Praça Roosevelt, no centro da cidade, ao bairro de Perdizes. Ele foi construído com o objetivo de amenizar o trânsito no Centro e é considerado uma das obras mais feias de São Paulo.

Na justificativa, os vereadores explicam que os moradores do entorno do Minhocão sofrem transtornos severos causados pela poluição sonora e do ar, proveniente dos veículos motorizados que transitam diariamente pelo local.

O projeto de lei deverá passar pelas comissões e depois ir à votação no plenário. Se aprovado, ele será encaminhado para a sanção do Executivo.

(14/03/2014 11h03)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também