Ministério da Justiça entrega certificado de anistia aos militantes da Guerrilha do Araguaia

RenattodSousa
Anistia
Diva Santana, irmã de Dinaelza Coqueiro, discursa no Plenário 1º de Maio

 

A Fundação Maurício Grabois em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (MJ) celebraram a entrega do certificado de anistia a Dinaelza Coqueiro, Ângelo Arroyo e Maurício Grabois, em sessão realizada na Câmara, nesta quinta-feira (25/03), data em que o Partido Comunista do Brasil comemora os 88 anos de sua fundação.

Durante o evento, o MJ entregou a portaria de anistiado político de Arroyo e julgou os requerimentos de anistia de Grabois e Coqueiro.  Os três homenageados lutaram na Guerrilha do Araguaia (1972 – 1974) contra a ditadura militar e pagaram com suas vidas o desejo de toda Nação de um país democrático.

O ministro do Esporte  Orlando Silva prestigiou a solenidade. A cerimônia também teve a presença do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, Vitória Grabois (filha de Mauricio Grabois), Diva Santana (irmã de Dinaelza Coqueiro) e Dolores Cardona Arroyo (viúva de Arroyo), além dos vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula, do PCdoB .

"Nossa luta de todos os dias é em nome desses companheiros que morreram pelo nosso povo, defendendo o Brasil. Hoje aqueles que estimularam a opressão estão todos perdidos, não têm propostas e nem programa para o nosso país”, disse o vereador Jamil Murad.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Anistia
Ministro Orlando Silva ao lado do verador Netinho de Paula
RenattodSousa
Anistia
Evento foi realizado no Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta
RenattodSousa
Anistia
“Nossa luta de todos os dias é em nome desses companheiros que morreram defendendo o Brasil”, diz Jamil Murad (ao centro)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também