Mulheres que se destacaram recebem homenagem na Câmara

RenattodSousa / CMSP
MULHERRES-Q-BRILHAM-2352014-Rtto__1577-72-ABRE

A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta sexta-feira (23/5) uma Sessão Solene em homenagem às mulheres da sociedade civil e representantes das religiões que se destacaram em ações sociais na Grande São Paulo. A iniciativa foi do vereador Laércio Benko (PHS).

Entre as 30 mulheres homenageadas, estava a médica Dalva Yuki Matsumoto, diretora da ANCP (Academia Nacional de Cuidados Paliativos). Ela recebeu uma placa de agradecimento da cidade de São Paulo pelos 10 anos à frente da equipe de atendimento a doentes terminais no Hospital do Servidor Público Municipal. A alegria de estar aqui hoje é ter reconhecido este trabalho, que eu jamais faria sozinha. Só estou aqui por que tenho uma equipe fantástica. Então, estou muito orgulhosa, muito agradecida, disse.

Isamara Farias, mãe de santo da Umbanda, foi homenageada pelos trabalhos sociais realizados com crianças e idosos. Eu me sinto orgulhosa. São mais de 30 anos de umbanda. Desde os 14 anos procuro me dedicar muito a esse trabalho com as crianças e os idosos, não só social, mas com a minha fé em acreditar que podemos transformar esse mundo e as pessoas. A mulher quando se propõe a fazer algo, ou a mudar algo, realmente luta e batalha por isso, afirmou.

Para Clélia Gomes, secretária geral e presidente do PHS Mulher, a força e a representação da mulher devem ser sempre lembradas pela sociedade para reafirmar suas conquistas. No nosso país temos um preconceito masculino muito grande, e hoje a gente mostra a importância da mulher para a sociedade. Essas são mulheres de igualdade, que trabalham e que lutam. (Da Redação)

(23/05/2014 21h40)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também