Município será obrigado a declarar gastos com publicidade

A partir de agora, toda vez que realizar campanhas publicitárias, o poder público municipal terá que informar os custos no próprio anúncio. Isso é o que determina o Projeto de Lei (PL) 215/2010, aprovado de forma definitiva nesta quarta (5/6) pela Câmara.

A nova regra vale para todos os órgãos da administração municipal direta e indireta incluindo a  Câmara Municipal e o Tribunal de Contas e vale para todos os tipos de anúncios, sejam eles realizados em meio impresso, televisivo ou radiofônico.

O projeto determina ainda que, no caso de publicidade impressa, além da menção do valor total do custo ao erário, deverá ser mencionada a quantidade de inserções realizadas. As informações deverão ser publicada nas fonte Arial, Times New Roman ou Verdana de corpo 10, no mínimo, de acordo com o projeto.

O texto, elaborado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, segue agora para sanção do Executivo.

(05/06/2013 21h20)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também