Plano Diretor barra crescimento horizontal para preservar meio ambiente

Luiz França / CMSP
EXTRAORDINARIA_DE_MEIO_AMBIENTE-29-04-2014-FRANCA-06556-72_ABRE

Na reunião da Comissão de Meio Ambiente desta terça-feira (29/4), os vereadores debateram os aspectos ambientais do projeto do novo (PDE) Plano Diretor Estratégico da cidade, que deve ser votado em primeira discussão ainda hoje pelo plenário.

Entre as novidades do projeto,  que vai orientar o crescimento da cidade nos próximos anos, está a ampliação do número de Zepams (Zonas Especiais de Proteção Ambiental) para preservar o que resta de áreas verdes na cidade, em regiões urbanas e rurais.

Na opinião do vereador Nabil Bonduki (PT), que integra a comissão e elaborou o substitutivo que vai a votação, com organização territorial é possível concentrar o crescimento onde existe infraestrutura e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

Confira a reportagem da Web Rádio Câmara:

 

(29/04/2014 – 15h02)

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também