Política Urbana recebe trabalhadores sem teto da região central

Juvenal Pereira
Política Urbana
Cohab disse que famílias serão atendidas

 

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente analisou, com parecer favorável, cinco projetos de lei na sua 9ª reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (20/05), no Auditório Prestes Maia. O encontro também teve a participação do movimento que luta por moradia para famílias desabrigadas da região central. 

Foram aprovados os pareceres favoráveis aos projetos:

 

PL 378/08, do vereador Gilberto Natalini (PSDB);

PL 577/08, do vereador Claudio Fonseca (PSDB);

PL 642/03, do ex-vereador Beto Custódio;

PL 648/08, do vereador Gilson Barreto (PSDB);

PL 740/07, da vereadora Mara Gabrilli (PSDB) e da ex-vereadora Lenice Lemos;

 

Moradia

 

Durante a reunião, mais uma vez o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central compareceu à Câmara e cobrou solução para o problema de 390 famílias que estão sem moradia fixa no local. O presidente da Comissão, vereador Carlos Apolinário (DEM), explicou que “os parlamentares já se reuniram com representantes do movimento e da Cohab, e que o problema só pode ser resolvido pela Companhia de Habitação .”  Em contrapartida,  a Cohab afirmou que 143 famílias terão garantido o direito a moradia. Segundo Apolinário, “os vereadores continuarão ajudando no que for preciso para que as outras 247 famílias também sejam atendidas.”

 

Compareceram à reunião os vereadores Paulo Frange (PTB), José Police Neto (PSDB), Zelão (PT), Chico Macena (PT), Jusclino Gadelha (PSDB), Toninho Paiva (PR) e Carlos Apolinário.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Política Urbana
Juvenal Pereira
Política Urbana

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também