Presidente da Câmara de Manaus visita o Palácio Anchieta

Marcelo Ximenez/CMSP
visita_abre


O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Issac Tayah, visitou nesta quinta-feira o Palácio Anchieta, sede do Parlamento paulistano, com o objetivo de conhecer as práticas legislativas da cidade e viabilizar um intercâmbio de experiências e informações. Ele foi recebido pelo vereador José Police Neto, presidente da Câmara de São Paulo.

Segundo Tayah, Manaus passou nos últimos anos por um crescimento populacional muito grande, e esse fator, aliado a um sistema de transporte classificado por ele como fraco, gerou sérios problemas de trânsito e mobilidade. “Nos últimos dois anos, Manaus aumentou seu número de habitantes em 1,5 milhão, o que é muito para uma cidade desse porte. Houve um crescimento muito grande e desorganizado”, explicou.

Diante do atual cenário, o vereador contou que está buscando “experiências e direcionamento” junto a grandes capitais para ajudar na criação de políticas públicas que melhorem a questão da mobilidade urbana. “Quando resolvermos essa situação, Manaus se transformará em uma cidade muito melhor para se viver”, disse.

Para Police Neto, “a iniciativa de identificar as boas experiências que já foram construídas e aplicá-las no contexto urbano é muito positiva”. “Na nossa opinião, a troca de informação é poderosa para qualificar a intervenção do Parlamento na sociedade”, comentou.

O vereador lembrou os recentes encontros realizados nesse sentido com parlamentares de Curitiba e de Maceió, com dirigentes da República da Coreia, com o cônsul-geral britânico John Doddrell e com vereadores das 38 cidades da Região Metropolitana de São Paulo — encontro este que deu vida ao Parlamento Metropolitano. 

(26/05/2011 – 12h07)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também