Projeto prevê benefícios a doadoras de leite materno

A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (30) parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 363/2011, do vereador David Soares (PSC), que cria um programa de incentivo à doação de leite materno denominado Quem doa leite materno doa vida.

O programa terá como objetivos principais o incentivo à doação de leite humano materno e a expansão da coleta de leite criada pela Lei Municipal nº 13.296, de 15 de janeiro de 2002. Caso o projeto seja sancionado, o Quem doa leite materno doa vida será implementado através de campanhas de publicidade que exporão a necessidade da doação ao Banco de Leite Humano do município.

Como forma de incentivo à doação, o projeto prevê que o Poder Executivo conceda benefícios fiscais da Nota Fiscal Paulistana às mulheres doadoras, ficando a cargo da Prefeitura regulamentar a forma e os critérios da concessão desses benefícios.

Também foram aprovados os seguintes projetos na reunião desta quarta-feira:

PL 0357/2011, do vereador Adilson Amadeu (PTB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de anotação de responsabilidade técnica para fins de licenciamento dos locais de reunião que especifica no âmbito do Município de São Paulo;

PL 0403/2011, do vereador Tião Farias (PSDB), que altera a redação do art. 1º da Lei Municipal nº 13.481, de 03 de janeiro de 2003, e do parágrafo único doa art. 1º da Lei nº 13.481, de 03 de janeiro de 2003, na forma da redação da Lei nº 14.155, de 10 de maio de 2006 (Altera o aviso com o número do disque-denúncia afixado em veículos do sistema de transporte coletivo urbano).

(30/11/2011 – 15h00)

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também