Projeto prevê medidas para combater ratos em São Paulo

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei para que o Executivo aumente as ações para controlar a disseminação de ratos na capital paulista.

A matéria, de autoria de diversos vereadores, foi apresentada após a conclusão dos trabalhos, em 2010, da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara Municipal para averiguar e apurar uma eventual deficiência no desempenho das competências da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde).  De acordo com o relatório da CPI, um dos problemas encontrados foi o aumento dos casos de leptospirose e a necessidade de se aprimorar os mecanismos de combate às pragas.

A questão do aumento de ratos na cidade é um problema e o poder público precisa aumentar os trabalhos de desratização, justificou o relator do Projeto de Lei 3/2011, vereador Ari Friedenbach (PPS).

O presidente da comissão, vereador Calvo (PMDB), também foi favorável à matéria. Precisamos combater essa praga, porque os ratos podem causar doenças e isso é uma questão de saúde pública, avaliou.

(20/03/2013 17h59)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também