Projeto propõe diretrizes para evitar violência nas escolas

Juvenal Pereira
Noemi_Nonato_noticia_JP_0116
Noemi Nonato está preocupa com a violência em escolas municipais

 

Tráfico e consumo de drogas, agressões, furtos, depredações, ameaças à vida, entre outras manifestações de violência e vandalismo têm-se tornado comuns no ambiente escolar. Alarmada com esse cenário, a vereadora Noemi Nonato (PSB) apresentou o PL 391/09 que institui diretrizes para a política municipal de prevenção e controle da violência nas escolas da rede municipal. A proposta foi aprovada em primeira fase de votação em março de 2010. 

A vereadora propõe que a interdisciplinaridade e a participação comunitária seja levada em consideração na formulação dessa política. Equipes de voluntários ficariam incumbidos de garantir a segurança em cada comunidade escolar e seriam orientadas por uma futura central de informações (por via eletrônica ou telefônica). 

Jamais podemos esquecer que as crianças e os jovens são o futuro da Nação e não merecem estudar em escolas que mais parecem ruínas e que estão sempre ameaçadas por desordeiros de dentro e de fora da escola, destaca a vereadora.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também