Projeto que cria Bilhete Único Mensal passa em 1ª votação

RenattodSousa/CMSP
PLENARIO-23-4-2013-Rtto__0024-72-ABRE

A Câmara Municipal aprovou nesta terça (23/4), em primeira votação, o Projeto de Lei (PL) 85/2013, de autoria do vereador Jair Tatto (PT), que cria o Bilhete Único Mensal. O texto prevê um valor de R$ 140 mensal por um número ilimitado de viagens nos ônibus de São Paulo.

O Bilhete Único Mensal será implantado somente em novembro, mas a Prefeitura já iniciou o cadastramento dos usuários. O cartão é emitido com nome, foto e RG do usuário, sendo pessoal e intransferível. Para obter o bilhete é preciso se cadastrar no site da SPTrans.

Outros três projetos (86, 87 e 88/2013), também protocolados por Tatto, criam as modalidades diária, semanal e turística do bilhete, mas não especificam o valor a ser pago pelo usuário.

Segundo o projeto, o Bilhete Único Turístico, que terá validade de 90 dias, será fornecido após o preenchimento de um formulário eletrônico e a apresentação de um documento que comprove a condição de turista – passaporte, tíquete de viagem ou voucher, por exemplo.

(23/04/2013 19h34)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também