Projeto que proíbe cigarro em parques públicos avança na Câmara

ORD-POL-URABANA_MEIO_AMBIENTE-24-09-2014-FRANCA-02832-72ABRE
Vereadores da Comissão de Política Urbana analisam projetos em tramitação na reunião desta quarta-feira              Foto: Luiz França/CMSP

RODOLFO BLANCATO
DA REDAÇÃO

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 27/2014, do vereador Adilson Amadeu (PTB), que proíbe o consumo de cigarros nos parques públicos da cidade de São Paulo, tanto nas áreas fechadas quanto nas abertas.

Nabil Bondunki (PT) foi o único vereador que não votou a favor do projeto ele se absteve. O petista, que nunca fumou, questionou se a proposta não era muito restritiva. No lugar fechado, o passivo, quem não fuma, acaba se prejudicando. Agora, no lugar aberto, isso não acontece, ou acontece em uma escala muito menor.

Já o fumante Andrea Matarazzo concorda com a medida, pois ela desestimula o vício. Pessoalmente, como fumante, sou favorável que o cigarro só deveria vendido com receita médica. Porque não tem por que alguém começar a fumar. Eu adoraria conseguir parar, disse o tucano, em tom de brincadeira.

O PL 27/2014 ainda precisa passar pelas comissões de Saúde e Finanças antes de ter condições de ser votado em plenário.

(24/09/2014 – 14h06)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também