Projeto que regulamenta alvarás de funcionamento é tema de discursos em plenário

RenattodSousa
Plenário
Vereador Alfredinho pediu reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município

 

Confira os pronunciamentos dos vereadores que fizeram uso da palavra no Pequeno e no Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (13/05):

Pequeno Expediente

Adílson Amadeu (PTB) falou dos problemas do Jardim Pantanal e ressaltou os trabalhos de investigação que estão sendo realizados pela CPI das Enchentes, da Câmara.

 

Agnaldo Timóteo (PR) enalteceu os feitos do governo Lula e comentou o projeto do prefeito Gilberto Kassab de derrubada do Minhocão. “Espero que o prefeito nos dê o privilégio de conhecer a fundo o projeto para entender o que mudará naquela região.”

 

Alfredinho (PT) elencou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares da capital. “Para ser conselheiro tutelar há de se ter vontade, precisam ter vocação para ajudar o próximo, porque se fosse por salário ninguém seria.” O vereador pediu um reajuste salarial para a categoria.

 

Aurélio Miguel (PR) registrou sua preocupação com a Operação Urbana Água Branca. “Vamos ficar em cima da Siurb, da Emurb para que realizem efetivamente as obras de interesse público naquela região”

 

Claudio Fonseca (PPS) tratou das políticas sociais de inclusão que deverão constar na revisão do Plano Diretor Estratégico.

 

Claudinho de Souza (PSDB) lembrou o lançamento da Campanha da Consciência Negra pelo governo do Estado e anotou a importância da data de hoje, 122 anos da abolição da escravatura.

 

Dalton Silvano (PSDB) falou da proposta de lei para regulamentar os alvarás de funcionamento. “A licença preliminar prevê que os imóveis que não têm o habite-se terão uma autorização.”

 

Floriano Pesaro (PSDB) comentou o trabalho que será realizado pela empresa vencedora da licitação do projeto de revitalização do bairro da Luz: Consórcio Concremat/City/AECOM/FGV venceu a licitação para a elaboração do projeto urbanístico da Nova Luz. “A Companhia City é uma das maiores do mundo em modernizações urbanas, são responsáveis pelo plano de reurbanização das Olimpíadas de Londres, em 2012.”

 

Goulart (PMDB) lembrou o caso dos quatro policiais militares que foram presos no final de semana suspeitos de terem matado o motoboy Alexandre Menezes dos Santos e o afastamento do comandante do batalhão.

 

Grande Expediente

 

Natalini (PSDB) comentou a importância das discussões acerca do Meio Ambiente. O vereador também elogiou a realização da Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo.

 

Aurélio Miguel (PR) elencou os importantes trabalhos desenvolvidos pelas Comissões Parlamentares de Inquérito da Casa Legislativa. Falou da CPI dos Bingos, ISS, da Poluição Sonora, do IPTU, da Covisa entre outras. “A imprensa não se preocupa em divulgar isso, só divulga notícia ruim.”

 

Carlos Apolinário (DEM) tratou do projeto de regularização dos alvarás de funcionamento. “Hoje a grande maioria do comércio em São Paulo está irregular, porque a Lei atual exige tantos documentos que quase ninguém consegue se regularizar corretamente. Temos realmente de debater uma legislação mais clara, mais enxuta.” O vereador, porém, ponderou alguns aspectos da licença provisória de seis meses, que consta na nova proposta.

 

Floriano Pesaro (PSDB) comentou os trabalhos realizados no Estado de São Paulo pelo ex-governador José Serra e a pré-cadidatura de Geraldo Alckmin ao posto. O parlamentar falou das obras estruturais, dos investimentos na saúde, educação, segurança pública e transporte.   

Imagens para download:
RenattodSousa
Dalton Silvano
Vereador Dalton Silvano
RenattodSousa
Apolinário
Vereador Carlos Apolinário
RenattodSousa
Claudinho
Vereador Aurélio Miguel

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também