Readequação de cargos economiza R$115 mil por ano

A Câmara aprovou nesta quarta (8/5), em primeira votação, o Projeto de Lei (PL) 281/2013, de autoria da Mesa Diretora, reorganiza o quadro de funcionários da casa. Segundo a justificativa do projeto, as mudanças gerarão uma economia anual de R$ 115 mil – R$ 78 mil já para o ano fiscal de 2013.

O PL extingue 16 cargos (14 de auxiliar operacional e dois de consultor técnico legislativo) e cria oito cargos de livre provimento em comissão, com pré-requisito de nível médio de escolaridade. Os novos funcionários atuariam nas seguintes áreas da Câmara: Corregedoria, Ouvidoria, Escola do Parlamento e Presidência.

A reforma também estende a gratificação de nível de assessoramento para servidores lotados na Ouvidoria e na Corregedoria. Segundo a justificativa, a medida objetiva igualar vencimentos de funções importantes para esses organismos, com o fito de reestabelecer equilíbrio salarial em relação aos demais cargos em comissão da Casa.

O projeto ainda precisa passar por uma segunda discussão antes de seguir para sanção do prefeito.

(08/05/2013 20h18)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também