Ricardo Young defende adoção de IPTU verde na cidade

Luiz França / CMSP
FRENTE_PARLAMENTAR-07-05-2014-FRANCA-07385-72CAPA

Durante reunião da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, realizada nesta quarta-feira (7/5), o vereador Ricardo Young (PPS) defendeu a adoção do chamado IPTU verde na cidade. A ideia é dar desconto para proprietários de imóveis que adotem medidas sustentáveis, como telhados verdes e a utilização de fontes de energias mais limpas, como a solar.

Se nos próximos 10 ou 15 anos nós não conseguirmos inverter o sinal, estamos condenados. Eu convido os senhores para sermos muito mais radicais nessa iniciativa, afirmou Young, referindo-se aos problemas ambientais gerados pela cidade.

Para Toninho Vespoli (PSOL), a maior dificuldade para implantar essas medidas é vencer o poderio econômico das empresas que lucram com atividades poluentes. “A perspectiva para o Brasil não é das melhores. Porque estamos achando novas fontes de combustíveis fósseis e a tendência é que as utilizemos cada vez mais.”

Uma proposta atualmente em tramitação, o Projeto de Lei (PL 388/2013), dos vereadores Alfredinho (PT) e Edemilson Chaves (PP), cria incentivos fiscais para edifícios com fachada verde. Pelo texto, o IPTU seria reduzido conforme a quantidade de vegetação na fachada do edifício. O desconto poderia chegar a 25% do valor devido. (da Redação)

(07/05/2014 – 13h09)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também