São Paulo abre nesta sexta-feira a sua programação de Natal

A programação de Natal de São Paulo será oficialmente aberta nesta sexta-feira com uma celebração na Catedral da Sé, que contará com um concerto da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente — grupos artísticos mantidos pelo Instituto Baccarelli —  e com uma projeção de luzes na fachada da igreja. O evento tem início às 19h30.

Neste ano, as celebrações de Natal na capital paulista terão novidades como apresentações do balé O Quebra Nozes na Praça Charles Miller, um presépio montado na Praça da Sé e uma árvore gigante, com 54 metros (o correspondente a um prédio de 17 andares), instalada na Tiquatira, na Penha.

Outras atrações já conhecidas dos paulistanos, como a tradicional árvore do Ibirapuera, a Praça de Natal da Avenida Paulista, a árvore da Guarapiranga e as apresentações da Fonte Multimídia no Lago do Ibirapuera, também receberão novas nuances para agradar ao público durante mais um Natal.

Vale ainda destacar as mais de 9,5 milhões de lâmpadas de LED que serão colocadas em algumas das principais vias da cidade, como avenidas Sumaré, Nove de Julho e Dom Pedro I, para iluminar a passagem dos paulistanos.

Os projetos do Natal Iluminado 2011 são realizados através de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a iniciativa privada. Neste ano, os parceiros são a Associação Comercial de São Paulo, Banco do Brasil, Grupo Segurador Banco do Brasil, Mapfre Seguros, Pão de Açúcar, Sabesp e Santander.

(02/12/2011 – 13h25)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também