Rodrigo Goulart propõe parque ligado à ciclovia do Rio Pinheiros

DA REDAÇÃO

Vereador de primeira legislatura, Rodrigo Goulart (PSD) quer transformar as margens do Rio Pinheiros, na região do Campo Grande, bairro da Prefeitura Regional de Santo Amaro, em parque linear. De acordo com o Projeto de Lei (PL) 197/2017, a área estabelecida fica entre a avenida das Nações Unidas e a praça Camafeu. E entre a ponte do Socorro  e a avenida Interlagos (considerando as duas margens).

De acordo com a proposta, o parque pode ser integrado à ciclovia da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que circula pelas margens do rio. O objetivo é proteger a pista para biciclietas, propiciar espaços de lazer e esporte, e promover os cuidados com a flora da região.

O texto ainda prevê a construção de quadras esportivas. Na justificativa apresentada por Goulart, ele afirma que a região é uma histórica área de industrialização da cidade de São Paulo. A criação do parque, segundo ele, trará grandes benefícios à população.

3 Contribuições

Raphael Bellis de Sousa

Excelente projeto devido a ausência de parque público no distrito de Campo Grande (mais populoso e denso distrito da Regional de Santo Amaro, 2° maior em área), além de ser o principal corredor de ligação entre a Zona Sul e o Centro. Parabéns!!!

Responder
Raphael Bellis de Sousa

Beneficiará uma população enorme e carente em termos de áreas verdes/adequadas para práticas esportivas, fora que coibirá a prática de flanelinhas irregulares que ocorre atualmente nos locais indicados.

Responder
Raphael Bellis de Sousa

Como as pessoas podem apoiar esse projeto? Existe alguma forma de abaixo assinado digital, por exemplo?

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também