Saúde no ambiente de trabalho é discutida em Comissão

RenattodSousa
Comissão de Saúde
Políticas de saúde do trabalhador precisam de ajuda do INSS, diz coordenadora

 

São Paulo conta com seis Centros de Referência à Saúde do Trabalhador para assistência e vigilância aos profissionais. Para discutir suas ações, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher realizou, nesta quarta-feira (21/10), reunião com a coordenadora da atenção à saúde do trabalhador do município, Sandra Monetti, e com representantes de entidades.
 
José Francisco de Narciso, do Sindicato dos Vidreiros do Estado de São Paulo, afirmou que o trabalhador vem sendo afastado das suas funções com alegação de que é portador de doença comum e não doença do trabalho. “Só se tem uma fiscalização correta com quem está no local de trabalho. Se não houver compromisso do gestor municipal com a saúde do trabalhador, com suas doenças, o trabalho não fica completo”, pontuou.
 
“O mais interessante é que o motivo da doença relacionada ao trabalho seja encarado como uma coisa técnica. Essa integração entre a atuação e o estabelecimento de causa tem de ser interpretada pelo INSS como uma atividade técnica. O órgão deve nos ajudar a enfrentar as dificuldades de reconhecimento, de diagnóstico, inclusive, da avaliação do ambiente de trabalho”, observa Sandra Monetti.
 
Compareceram à reunião os vereadores Sandra Tadeu (DEM), Claudio Prado (PDT), Jamil Murad (PCdoB), Noemi Nonato (PSB), Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) e Milton Ferreira (PPS).

Imagens para download:
RenattodSousa
Comissão de Saúde
RenattodSousa
Sandra Monetti
Sandra Monetti, coordenadora da atenção à saúde do trabalhador
RenattodSousa
Comissão de Saúde
São seis os Centros de Referência à Saúde do Município

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também