Semana de Informação da Pesquisa Clínica é aberta

RenattodSousa
PESQUISA_CLINICA-14-3-2011-RenattodSousa-_017-72-ABRE

 

Evento tem objetivo de conscientizar população sobre pesquisas sobre produtos médicos e cosméticos

A Semana Municipal de Informação e Divulgação da Pesquisa Clínica foi oficialmente aberta nesta segunda-feira (14/03) durante solenidade na Câmara Municipal de São Paulo. O evento, realizado pelo sétimo ano consecutivo, é aberto à população e tem como objetivo conscientizar a sociedade em relação às pesquisas realizadas para a fabricação de produtos desde medicamentos até cosméticos.  

O evento foi instituído por meio da Lei 13.227, de novembro de 2001. Precisamos chamar a atenção da população em relação às pesquisas médicas. Hoje existem mais de 7 mil doenças raras e parte delas ainda não tem tratamento. Por isso, os estudos são extremamente importantes, disse o vereador Paulo Frange (PTB), médico e membro da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC).

A presidente da SBPPC, Conceição Accenturi, explica que esse evento é importante porque, com informação, o número de pessoas que participam das pesquisas aumenta. Ao longo da semana teremos palestras abertas ao público para que todos entendam como funcionam essas pesquisas clínicas, explicou.

O único evento que exigirá inscrição será realizado no sábado. Nesse dia, acontecerá o XII Encontro Nacional de Profissionais em Pesquisa Clínica. 

Além de Frange e Conceição, fizeram parte da mesa da solenidade de abertura Márcia Regina Montez Halasz (assistente técnica da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Ana Maria Martins (superintendente do Instituto de Genética e Erros Inatos do Metabolismo – IGEIM) e Marcos Belizário (titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida). 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também