Seminário: negligência na infância gera abuso de drogas e violência

Luiz França / CMSP
AMAR_E_PROTEGER-204-2014-FRANCA-05563-72ABRE

Para o professor Francisco Assumpção Junior, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, crianças negligenciadas na infância tornam-se mais propensas a consumir drogas e desenvolver atitudes violentas na adolescência ou na idade adulta. “Esses comportamentos são gerados principalmente pela falta de afeto, que por sua vez é causador de insegurança e ansiedade.”

Assumpção Junior foi um dos participantes do III Seminário Amar e Proteger 2, que debateu nesta sexta-feira (23/5) a violência sexual. Sua palestra teve como tema  os transtornos psicopatológicos na violência. Também estão programadas palestras de mais oito profissionais, entre eles assistentes sociais, orientadores socioeducativos e psicólogos. O projeto contou com o apoio do vereador Rubens Calvo (PMDB), que atualmente é presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.? (Da Redação)

(23/05/2014 – 11h47)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também