Servidores lotam plenário para discutir PL que cria quadro de analistas

ADMINISTRACAO_PUBLICA-26-08-2014-FRANCA-07198-72ABRE
Servidores debatem, em audiência pública, projeto que cria quadro de analistas na administração municipal. Foto: Luiz França

MARGARETE RAPUSSI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

O Projeto de Lei (PL) 312/2014, do Executivo — que cria o quadro de analistas dentro da administração municipal — foi tema de uma audiência pública realizada nesta terça-feira (26/8) pela Comissão de Administração Pública.

O texto propõe que o novo quadro de carreira para profissionais de nível superior passe a ter 17 referências atualmente são cinco e que o servidor leve 25 anos e seis meses para chegar ao topo da carreira. Em comparação com a situação atual, caso o projeto seja aprovado, os reajustes podem chegar a 126% nos próximos anos.

O tema dividiu a categoria dos servidores, que lotaram as galerias do Plenário 1º de Maio. Entre as entidades presentes, o Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo) mostrou-se favorável ao projeto, enquanto a SEAM (Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomios Municipais de São Paulo) manifestou repúdio à proposta.

A audiência contou com a participação dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB), Alfredinho (PT) e Toninho Vespoli (PSOL).

Confira matéria completa da Web Rádio Câmara.

(26/08/2014 – 21h50)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também