Sessão homenageia heróis e mártires da II Guerra

Rodrigo Camargo
natalini

Homenagear os heróis e mártires da Segunda Guerra Mundial foi a proposta da sessão solene realizada nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Gilberto Natalini (PV) e pelas entidades Sherit Hapleitá e Bnai BRith São Paulo.

A comemoração foi instituída pela Lei Municipal nº 11.844 de 1995 e desde essa data vem sendo realizada em diversas entidades como Fiesp, Centro de Cultura Judaica, A Hebraica de São Paulo, Macabi e B`nai B´rith.

Participaram do evento desta segunda Abraham Goldstein, presidente da B´nai  B´Rith; Ben Abraham, presidente da Sherit Hapleitá; Ilan Sztulman, Cônsul Geral de Israel em São Paulo; Saul Schkolnik, presidente da B´Nai B ´Rith São Paulo, além de representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica e FEB, entre outros.

Segundo o cônsul geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman, o evento desta segunda é mais uma possibilidade de conscientizar as pessoas de que essa luta não terminou. A luta contra qualquer tipo de racismo ou violência politica é uma luta que toda a humanidade deve assumir. Precisamos ter consciência de que esse fenômeno ainda existe em nossa civilização e cada um de nós tem que assumir a responsabilidade de combatê-lo onde for.

O major Samuel Silva veio à solenidade representando a Associação dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).Para nós, esse é um ato de reconhecimento das pessoas para dizer que os combatentes da Força Expedicionária Brasileira não foram esquecidos, apesar de já terem passado tantos anos, disse.

O nazismo e o fascismo são sistemas políticos que trouxeram muito sofrimento, angústia e destruição para a sociedade. Eles produziram a Segunda Guerra Mundial, na qual morreram 50 milhões de pessoas. Desde o início do meu mandato, em 2002, eu realizo essa sessão solene para relembrar o que foi a vitória dos aliados contra os nazistas e o que foi o mundo respirar novamente a liberdade. Aqui cultuamos a democracia e pregamos a luta contra o preconceito, contra e intolerância religiosa, racial e sexual, disse Natalini.

(14/05/2012 21h29)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também