Sessão solene comemora o Dia do Ys Mens Club

RenattodSousa

A Associação Internacional Ys Mens Club foi criado em 1922, em Ohio, Estados Unidos, como um movimento de voluntários de diferentes crenças para prestar assistência social a necessitados. Esse movimento se espalhou por vários países e atualmente existem cerca de 1.400 clubes, com um total de 28 mil voluntários. E nesta quarta-feira, 17 de agosto, a entidade comemorou seu dia, instituído por projeto de lei do vereador Toninho Paiva (PR), em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

Parceiro das Associações Cristãs de Moços (ACMs), o Ys Mens Club chegou ao Brasil em 1957 e hoje possui 12 unidades no Estado de São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Porto Alegre. Atualmente, atende a centenas de crianças, adolescentes e adultos.

A Associações Cristãs de Moços atende hoje 11 mil pessoas no Brasil, e junto com eles, fazemos um papel de parceria no desenvolvimento de trabalhos sociais. As pessoas que estão sendo homenageadas hoje são líderes que mantiveram a chama da entidade acessa por todos esses anos, e já faz 55 anos que estamos no Brasil, esclareceu Walter Ricioli, diretor da Região Brasil do Y`Men`s Club.

Segundo o vereador Paiva, o Ys Men tem um trabalho voltado para cuidar dos jovens na área da saúde e incentivar a prática esportiva. Eles tem um trabalho bonito que busca afastar o jovem do caminho do mal, da violência e das drogas. Além disso, possui uma diretoria comprometida com o bem da humanidade, com a formação dos jovens para a sociedade e para a família, disse.

(17/08/2012 21h24)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também