Sessão Solene homenageia professores com Troféu Marco da Paz

_DSC2559
O Marco da Paz foi criado para inspirar na humanidade a importância da cultura de paz   Foto: Mozart Gomes / CMSP


JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

Em comemoração aos 14 anos do monumento Marco da Paz, professores foram homenageados em uma Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (21/10) no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa da solenidade foi do vereador Gilberto Natalini (PV) em parceria com a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

O Marco da Paz é um monumento único no gênero. Foi criado para inspirar na humanidade a importância da Cultura de Paz. O 1º Marco da Paz está instalado no Pátio do Colégio, região central da capital, e foi construído no ano 2000 pelo italiano Gaetano Brancati Luigi.

Luigi falou da emoção de ter o monumento como símbolo da homenagem. É um orgulho que me incentiva a seguir minha caminhada pelo mundo premiando e reconhecendo os valores da sociedade e, acima de tudo, dos profissionais que muito colaboram para a educação do amanhã, disse.

Durante o evento, foram homenageados 30 professores de escolas públicas e particulares que se destacaram em suas atividades como símbolos da cultura de paz.

Entre os homenageados, estava o professor de Educação Física Francisco Cordeiro, da ACM (Associação Cristã de Moços). Para ele,  esse prêmio serve como motivação pessoal e profissional. É uma emoção muito grande ser reconhecido pelo que fiz, e agradeço a ACM que me dá oportunidade de desenvolver esse trabalho há 25 anos. Esse prêmio me incentiva a crescer e buscar mais conhecimento para poder ajudar mais pessoas, afirmou.

Osmar Garcia Stolagli, professor universitário aposentado e um dos homenageados, lembrou do valor da família na educação. Os professores e a escola vão ensinar, mas não substituem a família.

O mínimo que podemos fazer é reconhecer o trabalho daqueles que ajudam a melhorar a educação. Especialmente em uma época em que, infelizmente pela falta de educação geral, não respeitam mais os mestres como deveriam ser respeitados, disse Roberto Matheus Ordini, vice-presidente da ACSP.

O vereador Gilberto Natalini lembrou que a homenagem aos professores é realizada há 8 anos e que eles são a base de nossa sociedade. Reconhecer o bom trabalho do professor é reconhecer a importância da educação para nossa sociedade,afirmou.

(21/10/2014 – 20h57)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também