Votação de Projetos de Lei e CPI’s pautam reunião de líderes

Luiz França/CMSP

Reunião com líderes dos partidos na Sala Tiradentes da Câmara

DA REDAÇÃO

Na reunião do Colégio de Líderes da Câmara Municipal, nesta terça-feira (8/8), as lideranças dos partidos acordaram em levar Projetos de Lei de votação simples para a Sessão Plenária da próxima quarta-feira (9/8). Os parlamentares acordaram em apresentar ao vice-líder do governo, Dalton Silvano (DEM), apenas PLs que ainda não passaram por primeira votação.

O presidente da Casa, Milton Leite (DEM), aproveitou para pedir que as lideranças construam um acordo para implantar a próxima CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Hoje são três em andamento: da Dívida Ativa, da Feira da Madrugada e a da Vulnerabilidade da Mulher.

Segundo Leite, a Casa tem 15 pedidos de instauração de CPIs. Do total, três são para investigar a fiscalização da Lei Cidade Limpa. Na última semana veio à tona uma denúncia de que empresários da publicidade pagam propina a fiscais de Prefeituras Regionais para obter vantagens em propagandas ilegais na capital paulista, burlando a Lei Cidade Limpa.

Os pedidos de apuração foram protocolados pelo vice-presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB), além das bancadas do PT e do PSOL. Durante a reunião de líderes, o vereador Claudio Fonseca (PPS) pediu para que a CPI solicitada por ele para investigar os contratos nos convênios da Educação tenha prioridade.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também