Sindicato dos Comerciários emprega morador de rua

Juvenal Pereira
Direitos Humanos
Vereador Gabriel Chalita preside a Comissão

 

A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais da Câmara recebeu na reunião desta quinta-feira (15/10) o Sindicato dos comerciários de São Paulo para tratar do programa da instituição que emprega moradores de rua. 

A diretora de diversidade do Sindicato, Cleonice Caetano Souza, ressaltou a importância em se dar oportunidade de emprego para esta população. “Antes de recriminar, temos de mostrar o caminho, abrir as portas e os olhos dos empresários”, disse.

 

Anderson Santos, do Movimento Nacional da População de Rua, que hoje trabalha no Sindicato, propôs durante a reunião que cada empresa contrate ao menos um morador de rua para ajudar a resolver o problema. O movimento toma por base uma lei existente que obriga toda empresa a destinar 2% de suas vagas às pessoas com deficiência. “Não é da noite para o dia que incluiremos estas pessoas, é um trabalho diário. Esta população só volta a ser incluída socialmente através de oportunidade de trabalho. Se cada uma delas contratar ao menos um morador já começamos a diminuir o problema”, diz Santos.

 

O vereador Ítalo Cardoso (PT) elogiou a iniciativa: “O ato do Sindicato mostra que é possível reverter essa situação”, finaliza

 

Participaram do encontro os vereadores José Olímpio (PP), Ítalo Cardoso e Gabriel Chalita (PSB), presidente.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Direitos Humanos
Cleonice Caetano Souza, do Sindicato dos Comerciários
Juvenal Pereira
Direitos Humanos
Funcionários do Sindicato participaram do encontro
Juvenal Pereira
Direitos Humanos
Reunião foi realizada no Plenário 1º de Maio

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também