Sistema de ar-condicionado de shoppings será foco de vistorias

Fábio Jr Lazzari/ CMSP
Fábio Jr Lazzari/ CMSP

A condição de limpeza dos sistemas de ar-condicionado de três shoppings centers de São Paulo será vistoriada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. As diligências, ainda sem data definida, serão acompanhadas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

A decisão de realizar as vistorias foi tomada em reunião nesta quarta-feira, através de requerimento enviado pelo vereador Juscelino Gadelha (sem partido). Ele apurou que apenas um shopping da capital realiza manutenção adequada de seu sistema de climatização.

“As pessoas passam muito tempo em lugares fechados. Problemas de saúde muito sérios são causados pela falta de cuidados com o ar-condicionado, e os shoppings são responsáveis por isso”, disse o parlamentar. Gadelha é autor de um projeto de lei que institui vistorias trimestrais nos sistemas de climatização de centros comerciais, hospitais e hipermercados.

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente também aprovou requerimento do vereador Chico Macena (PT) que convida representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para esclarecer dúvidas dos vereadores sobre as Operações Urbanas que a Prefeitura pretende realizar na cidade.

“Essa reunião pode trazer resultados positivos, mas não podemos deixar que ela seja apenas uma apresentação de Power Point”, disse Paulo Frange (PTB), presidente da comissão, fazendo referência à maneira com que outros assuntos foram expostos em ocasiões anteriores.

(03/08/2011 – 16h55) 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também