Subcomissão da Juventude debate combate às drogas nas escolas

DA TV CÂMARA

O aumento do tráfico e do consumo de drogas nas escolas de São Paulo e no entorno foi discutido nesta quarta-feira (12/11) na reunião da Subcomissão da Juventude da Câmara Municipal.

O presidente da Subcomissão, vereador Jean Madeira (PRB), defendeu a integração de várias secretarias para combater o tráfico e consumo entre os estudantes. Sozinho não dá. Eu não posso transferir essa responsabilidade de prevenção às drogas para a Secretaria de Educação ou para Esportes ou Cultura. Precisamos de uma secretaria que faça a interlocução com as demais, disse.

Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) demonstram que o consumo de drogas atinge hoje 5% da população mundial, ou seja, 243 milhões de pessoas.

Em São Paulo, a UMES (União Municipal de Estudantes Secundaristas) realiza projeto nas escolas com objetivo de agastar os jovens da droga. A gente trabalha através de debates dentro da sala de aula, com discussões de filme, sempre procurando os jovens do ensino médio, mas também temos trabalho com jovens do ensino fundamental. Levantamos nesses debates uma série de questões sobre a utilização de drogas e as questões sociais envolvidas, disse o presidente da entidade, Marco Queiroz

Durante o evento, a educadora Arimary Alencar alertou para a importância dos pais prestarem atenção no comportamento dos filhos e participarem junto à escola. É preciso que haja uma parceria entre a escola e os pais para combater as drogas. A escola pode ajudá-los, efetivamente, disse.

(12/11/2014 15h52)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também