Vereador quer internet grátis em 106 bibliotecas

DA REDAÇÃO

O vereador Jair Tatto (PT) quer instituir, na cidade de São Paulo, internet grátis em todas as 106 bibliotecas municipais. Para o parlamentar, facilitar o acesso à rede mundial de computadores significa apoiar a difusão da cultura, da comunicação, da informação e do conhecimento.

O Projeto de Lei (PL) 436/2017 está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo e aguarda apreciação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A ideia de Tatto é que os munícipes que frequentam as unidades possam acessar a internet em tablets, smartphones e notebooks.

Para viabilizar a programa, o Projeto permite que a Prefeitura faça convênios com instituições privadas que instalem os equipamentos necessários. A internet livre no Município como política pública de acesso à informação começou durante a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também