Urologista sugere campanha para saúde preventiva entre homens

Thais Lancman

A comemoração do Dia Mundial do Homem na última segunda-feira (15/7) teve a saúde masculina como foco. Uma campanha realizada na Praça da Sé reforçou a necessidade dos exames preventivos para detectar precocemente o câncer peniano e de próstata.

O urologista Pedro Cortado, diretor regional da Sociedade Brasileira de Urologia, disse em entrevista à TV Câmara que, embora muitos homens ainda sejam relutantes à ideia de consultas periódicas, as mulheres também só passaram a ir com frequência ao ginecologista após campanhas massivas de conscientização.

Segundo Cortado, dois exames devem ser feitos anualmente, a partir dos 45 anos de idade: de PSA e toque retal. Ambos são necessários para detectar o surgimento do câncer de próstata, além de sintomas que o paciente apresente no dia a dia.

Veja a entrevista completa.

{youtube}6oTdPetiqPA&rel=0|400|300|{/youtube}

(16/7/2013 12h02)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também