Comissão de Política Urbana discute estacionamentos dos Polos Geradores de Tráfego

Luiz França/CMSP

Parlamentares integrantes da Comissão de Política Urbana

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (18/10) um requerimento do vereador Camilo Cristófaro (PSB) em que ele pede informações à Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SMT) sobre os Polos Geradores de Tráfego, especificamente a respeito da implantação ou reforma de edificações, com foco nos estacionamentos.

A análise dos Polos Geradores de Tráfego é uma atividade de rotina realizada pela Secretaria por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com o objetivo de diminuir o impacto que empreendimentos de grande porte causam sobre o tráfego das vias do seu entorno.

O vereador pede que a secretaria encaminhe à Comissão a relação dos Termos de Recebimento e Aceitação Parcial (TRAPs) e dos Termos de Recebimento e Aceitação Definitivos (TRADs) emitidos.

Camilo Cristófaro foi ao Shopping Paulista, que em 2012 foi ampliado, e usa esse caso como exemplo para explicar o que pretende.

“O Polo Gerador, para ter a licença, precisa de aprovação da CET, ou seja, o número de vagas deve atender ao número de lojas e de clientes. O que nós vimos no Shopping Paulista é uma vergonha. As vagas são muito pequenas e não comportam nem uma bicicleta nelas”.

Para que a Câmara Municipal de São Paulo possa investigar os estacionamentos dos Polos Geradores, o vereador vai pedir a abertura de uma CPI para ter início no ano que vem.

“Se a Câmara aprovar, nós vamos ter no ano que vem uma CPI para fiscalizar os estacionamentos de supermercados, hospitais, shoppings e outros. Para que o motorista tenha o direito de estacionar e não sair com o carro amassado.”

Segurança Hídrica

Ainda na reunião da Comissão de Política Urbana desta quarta-feira, os vereadores aprovaram um requerimento do vereador Eduardo Suplicy (PT) em que ele pede a realização de uma Audiência Pública, em data a ser confirmada, para tratar do Projeto de Lei (PL) 575/2016, de autoria dele e de outros vereadores, que institui a Política Municipal de Segurança Hídrica e Gestão das Águas. O vereador Suplicy citou a recente crise hídrica como um exemplo da importância de se transformar o tema numa política de governo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também