Vereador critica norma que impede policiais de prestarem socorro

RenattodSousa/CMSP
PLENARIO-342013-Rtto_0016-72-ABRE

O vereador Conte Lopes (PTB) foi à tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (03/04) para criticar uma norma da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que proíbe os policiais militares de levar vítimas de violência para hospitais. A ordem é para que eles acionem serviços de emergência como o Samu para prestar atendimento aos feridos.

O procedimento foi instituído em janeiro deste ano por uma resolução da Secretaria cujo objetivo é a preservação adequada do local em que tenha ocorrido morte ou lesão corporal, inclusive a decorrente de intervenção policial, para apuração efetiva do acontecido.

Para Conte Lopes, a medida impede que o policial cumpra seu dever de preservar a vida, além de prejudicar as próprias vítimas de violência. Não é difícil que o Samu demore uma hora, uma hora e meia para chegar ao local”, afirmou o parlamentar, que pediu a revogação da norma.

(03/04/2013 17h13)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também