Vereadores apuram denuncia de esgoto clandestino em parque

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

Os vereadores que compõem a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal visitaram nesta quinta-feira (16/10) o parque Cidade de Toronto, em Pirituba, na zona oeste da Capital, para verificar se o lago está recebendo esgoto clandestino da região.

Criado em 1992, o parque nasceu de uma cooperação entre as prefeituras de São Paulo e da Cidade de Toronto, no Canadá. É uma área de 109 mil metros quadrados que abriga pássaros, aves e pequenos roedores, como o preá.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Gilberto Natalini (PV), foram encontrados problemas pontuais, como a má conservação e manutenção dos decks. O vereador levantou ainda a questão do esgoto irregular. Há uma dúvida sobre o despejo de esgoto da vizinhança no lago, mas a Sabesp diz que não é confirmado. O monitoramento deles diz que é água pluvial. Suja, mas pluvial. Mas há também o problema do assoreamento do lago, que é uma reclamação antiga, disse.

Nós estamos solicitando para a Sabesp um estudo técnico que comprova que não há nenhum descarte ilegal de esgoto da vizinhança, disse o vereador Aurélio Nomura (PSDB) durante a visita. O vereador afirmou também que foi informado por funcionários do Depave (Departamento de Parques e Áreas Verdes) que a reforma e a construção de uma nova ponte estão contempladas em projeto no Orçamento de 2015, que já está sendo discutido na Câmara Municipal. Eu, na qualidade de membro da Comissão de Finanças, vou verificar isso.

(16/10/2014 18h02)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também