Vereadores constatam que estacionamento do Café Photo está funcionando irregularmente

RenattodSousa
Comissão de Trânsito
Aurélio Miguel está preocupado com aumento de área do Café Photo

 

Os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Aurélio Miguel (PR) e Milton Leite (DEM), integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, não ficaram satisfeitos com as informações prestadas pelos representantes do Executivo a respeito do Café Photo.

Prestaram esclarecimentos o diretor da Divisão Técnica de Local de Reunião do Departamento de Controle e Uso de Imóveis (Contru 2) Silvio De Sicco, o supervisor de Uso e Ocupação do Solo Jorge Ishida, veiculados ao secretário de Fiscalização e Controle, Orlando Almeida, o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) da Subprefeitura de Pinheiros, coronel Jerônimo Amâncio, e Aref da Divisão de Aprovação de Projetos (Aprov) a respeito do funcionamento irregular da casa noturna.

A divisão foi o órgão que publicou o auto de regularização da casa noturna, que possibilitou a concessão de alvará de funcionamento pelo Contru 2. Em 13 de fevereiro, o auto foi cassado e a Secretaria Municipal de Habitação alegou “equívoco”.
 
“O que causou estranheza nos depoimentos foi que deram o alvará e depois cassaram o alvará. A justificativa do representante da Sehab é que o problema ocorreu por conta do TRAD (Termo de Recebimento de Aceitação Definitiva) que é emitido pelo CET. Eles não tinham e foi emitido. Depois viram que não tinham e cassaram”, destacou Aurélio Miguel.
 
O vereador enfatizou que sua preocupação é o aumento de área do imóvel. “O Café Photo remembrou uma nova área. Uma área que hoje está funcionando como estacionamento. No entendimento que nós temos para se aumentar uma área é necessário que se tenha o título de propriedade. Aquela área toda tem que estar com um único proprietário ou sócio do empreendimento. Pois, não se pode locar algo que não está incorporado ao projeto aprovado e depois a pessoa não locar mais; vai ter que demolir o imóvel”.
 
Aurélio  informou ainda que a área tem mil metros a mais do que a lançada no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “No IPTU de 2007 consta uma área de 2.600 metros e medições recentes revelaram que o local tem 3.527 metros”.
 
Já o vereador Adilson Amadeu lamentou que o técnico da Sehab, responsável pela aprovação, não compareceu à Comissão. “Quem veio foi o diretor, o Aref, que até assumiu que documentação andou sem o TRAD”.
 
O parlamentar percebeu nos depoimentos que são os vereadores que  passam informações precisas para os técnicos. “Haja visto que eles vão hoje ou amanhã verificar o estacionamento que está funcionando normalmente de forma irregular ao lado do estabelecimento. Os técnicos informaram que estiveram nas madrugadas de sábado e domingo quando ocorreu o evento da Fórmula Indy e não viram nada de irregular. Nós temos a informação de que mais de 600 pessoas compareceram ao estacionamento, onde vans as transportavam para outro local”.
 
Projetos
 
Na reunião desta quarta-feira (24/03) a comissão também analisou 22 projetos, aprovou os pareceres favoráveis de 15 e concedeu vistas a 7. Foram aprovados ainda seis requerimentos. Os projetos que tiveram os pareceres aprovados são:
 
PR 003/08, do ex-vereador José Rolim;
PR 024/09, do vereador Alfredinho (PT);
PL 071/09, do vereador Toninho Paiva (PR);
PL 232/09, do vereador Cláudio Fonseca (PPS);
PL 331/03, do vereador José Olimpio (PP);
PL 332/09, do vereador Eliseu Gabriel (PSB);
PL 391/07, do vereador Eliseu Gabriel (PSB);
PL 406/09, do vereador Penna (PV);
PL 430/09, do vereador Gabriel Chalita (PSB);
PL 437/08, do vereador Jooji Hato (PMDB);
PL 547/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR);
PL 558/03, do vereador Cláudio Fonseca (PPS);
PL 806/05, do vereador Goulart (PMDB);
PL 818/05, do vereador Carlos Apolinário (DEM).
 
Participaram da reunião desta quarta-feira os seguintes vereadores: Roberto Trípoli (PV), Aurélio Miguel (PR), Atílio Francisco (PRB), Milton Leite (DEM), Donato (PT), Gilson Barreto (PSDB), Arselino Tatto (PT), Adilson Amadeu (PTB) e Souza Santos (PSDB).

Imagens para download:
RenattodSousa
Comissão de finanças
Adilson Amadeu denunciou o funcionamento irregular do estacionamento do Café Photo
RenattodSousa
Comissão de Finanças
Quatro funcionários municipais foram ouvidos pela comissão
RenattodSousa
Comissão de Finanças
A comissão analisou 22 projetos

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também