Vereadores convocam OS denunciada pelo Ministério Público

Os vereadores da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovaram nesta quarta-feira um requerimento para que representantes da organização social SPDM  sejam convocados a prestar esclarecimentos sobre o possível uso indevido de recursos públicos.

De acordo com a reportagem publicada nesta quarta-feira (13/11) no jornal Folha de S.Paulo, o Ministério Público entrou com uma ação para que os R$ 31,6 milhões pagos pela Prefeitura para a SPDM em um contrato de 2009 para o Programa Saúde da Família sejam devolvidos. A entidade não teria cumprido um dos requisitos do convênio e a Justiça pede a responsabilização, por improbidade administrativa, do então presidente da organização social, Flávio Faloppa, e do ex-secretário-adjunto de Saúde, José Maria da Costa Orlando.

A necessidade de convocar a SPDM e convidar o promotor responsável pela denúncia foi sinalizada pelo vereador Natalini (PV). “Precisamos ouvir os envolvidos para saber o que aconteceu”, afirmou.

A iniciativa recebeu apoio do presidente do colegiado, vereador Calvo (PMDB), quem comentou a notícia do jornal durante a reunião da comissão. “É uma reportagem muito importante e precisamos apurar se, de fato, a SPDM não realizou o trabalho que deveria ter feito. Se isso for comprovado, eles devem ressarcir os cofres públicos”, disse.

(13/11/2013 – 14h17)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também