Vereadores criticam falta de creches e programa de matrículas

Juvenal Pereira
Juliana_Cardoso_-noticia_JP_5580
A vereadora Juliana Cardoso lembra que é grande o déficit de vagas nas creches das cidade

 

A falta de vagas nas creches da cidade e as dificuldades que as mães enfrentam na periferia com a questão da matrícula de seus filhos nas escolas foram alguns dos temas abordados na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (08/02).

Na abertura do Pequeno Expediente, a vereadora Juliana Cardoso (PT) criticou a administração do prefeito Gilberto Kassab que, segundo afirmou, havia prometido zerar as filas das creches, mas na verdade faltam 120 mil vagas na cidade. A vereadora disse que o prefeito Kassab e o governador Alkmin estão anunciando a construção de 22 novas creches em São Paulo, número que ela considera insuficiente para suprir o grande déficit existente no setor.

O vereador Natalini (PSDB) chamou atenção para uma passagem irregular aberta numa área pública do Parque Severo Gomes, na Granja Julieta. Segundo ele, a Subprefeitura de Santo Amaro determinou a obra sem atentar para as questões ambientais e legais.

Paulo Frange (PTB) elogiou a campanha de distribuição de medicamentos gratuitos a pacientes que sofrem de hipertensão, diabetes e glaucoma. Assinalou que a iniciativa do governo federal, seguida pelo Estado e Município, mostra um grande avanço na área da saúde, beneficiando milhões de pessoas.

Abou Anni (PV) fez um pedido à Casa, principalmente às lideranças, no sentido de que apóiem os projetos de gratificações à Guarda Civil Metropolitana. Hoje, atuam na GCM 7 mil guardas com os quais temos compromissos de beneficiá-los.

Adilson Amadeu (PTB) declarou que a população está triste porque nada está funcionando na cidade: lixo nas ruas, trânsito intenso e outros problemas que a cidade enfrenta enquanto se gasta muito dinheiro em projetos mas nada se faz em favor da população.

Alfredinho (PT) afirmou que muitas mães vêm encontrando dificuldades para matricular seus filhos nas escolas públicas municipais. Lembrou que as matrículas são controladas pelo CEP das famílias, mas muitas vezes há falta de coerência nas distâncias entre os domicílios e as escolas. Ele apontou a necessidade de diálogo com as supervisões de ensino para sanar o problema.

Carlos Apolinário (DEM) fez um pedido ao prefeito Kassab, no sentido de que determine uma sindicância na Subprefeitura da Lapa, a respeito de um terreno de 32 mil m2, área industrial alvo de vários indeferimentos, no qual acabou se autorizando a construção de sete prédios. O zoneamento ali permitia somente a construção de habitações populares.

Celso Jatene (PTB) sugeriu a criação de corredores virtuais de ônibus alternativos para as horas de pico, com a finalidade de transportar maior número de trabalhadores. Falou também de projetos sobre prevenção de incêndios em favelas.

Galeria de Fotos:

{morfeo 87}

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também