Violência na Freguesia do Ó é debatida na Comissão de Segurança

SEGURANCA_PUBLICA-14-10-2014-FRANCA-04886-72ABRE
Comissão de Segurança Pública recebeu o presidente do Conseg da Frequesia do Ó             Foto: Luiz França / CMSP

 

DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (14/10), a Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública recebeu o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Freguesia do Ó, João Batista de Souza Filho, que reclamou da violência que tem se tornado constante no Largo da Matriz, um dos principais pontos de comércio do distrito, na zona norte.

De acordo com Souza Filho, há quatro meses tem ocorrido uma invasão de vândalos, o que tem preocupado moradores e comerciantes, que têm fechado o comércio mais cedo. Uma vez que alguns deles parecem ser menor [de idade], é evidente que o comerciante não serve bebida alcoólica. Eles [os jovens] vêm em bando e depois começam a atirar garrafas na viatura, quebrando os vidros, fazendo terror ao comércio, relatou.

O vereador e presidente da comissão, Coronel Telhada (PSDB), ressaltou que o problema na Freguesia do Ó é decorrente da falta de uma ocupação para esses jovens. Se tivessem ocupação, não estariam perdendo tempo como estão, se reunindo e trazendo uma série de problemas para os moradores, para os comerciantes, defendeu.

O vereador se propôs a oficiar o comandante do 18º Batalhão, o Coronel Dimas, para que se faça uma ação conjunta entre a Polícia Militar, a GCM e a subprefeitura, principalmente em relação à fiscalização de veículos irregulares e de comércio irregular [de bebidas].

(14/10/2014 15h35)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também