Os médicos precisam ser respeitados, diz presidente do Cremesp

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Renato Azevedo, defendeu na tarde desta quarta-feira (16/10) a profissão do médico e salientou que os profissionais da área merecem melhores condições de trabalho. Azevedo este presente na audiência pública promovida pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, que teve como tema as políticas públicas para cargos, salários e carreiras para os médicos da rede Municipal.

Ele ainda salientou que a saúde pública tem um grande inimigo: a área econômica, principalmente a do governo federal. Pode perceber que a maior parte do orçamento nunca vai para a saúde. Ela não é prioridade, em nenhuma esfera!

Além de Azevedo, estiveram presentes na audiência o presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meirão, e Marcelo Lobo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil.

O vereador e presidente da comissão, Calvo (PMDB) exaltou a importância de uma audiência pública como esta, principalmente quando ela é realizada na semana em que se comemora o Dia do Médico. A Comissão cumpre mais uma etapa por discutir a valorização da carreira médica e vem pedir ao poder público investimentos para os médicos.

(16/10/2013 16h31) 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também