Comissão de Educação vistoria escolas em estado precário

MARINA PAES
TV CÂMARA

A Comissão de Educação da Câmara realizou nesta quarta-feira vistorias às escolas municipais que haviam sido visitadas em 2013 e constatou que grande parte dos problemas detectados à época continua sem solução.

Em visita à escola municipal Artur Neiva, no Jardim Helena,  zona leste, os vereadores constaram que as grelhas dos ralos foram roubados, os muros estão pichados, a quadra poliesportiva está em péssimo estado, entre outros. “A quadra oferece riscos para as crianças, o alambrado está totalmente destruído, tem problema de infiltração, tem problema no telhado, que está cheio de goteiras. O que chama a atenção é que depois de mais de um ano não vimos providências”, disse o vereador Reis (PT).

Na última visita da Comissão, no ano passado, ficou constatado que apenas uma reforma no prédio não seria suficiente, mas segundo a assistente de direção da EMEF, Sandra Lucia Veloso, a verba ainda não foi liberada.

“O projeto é construir uma nova escola, começando pela quadra. Todo esse prédio vai ser derrubado. Estamos aguardando. A previsão era para outubro do ano passado. Por enquanto, estamos fazendo os paliativos. Temos muitos problemas de elétrica e hidráulica. A escola é muito antiga”, disse Sandra.

Outra EMEF visitada, a José Querino Ribeiro, continua praticamente com os mesmos problemas de um ano atrás. O principal deles, a infestação de pombos no pátio, continua. “Esses pombos podem provocar doenças nas crianças. Nós notificamos a prefeitura para que tomasse as providências que ainda não foram tomadas”, disse Reis.

Segundo a diretora da Emef, Sheila Maria de Oliveira, a Diretoria Regional de Educação de Itaquera autorizou a realização do serviço por uma empresa especializada. “A questão dos pombos é uma questão séria de saúde, tanto para os alunos quanto para os funcionários que aqui trabalham. Estamos aguardando até a presente data que essa empresa faça o trabalho”, disse.

Representantes da Diretoria Regional participaram das visitas e garantiram que medidas estão sendo tomadas. “Na semana que vem a higienização dos pombos estará resolvida”, garantiu o diretor técnico de Planejamento, Alexandre Pereira da Silva.

Segundo a Diretoria, até 2016 as duas escolas funcionarão em novos prédios, nos mesmos terrenos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também