Desativação do Minhocão é aprovada na CCJ

CCJ-26-11-2014-FRANCA-08791-72ABRE

CCJ discutiu projeto que transforma Minhocão em área de lazer               Foto: Luiz França / CMSP

 

DA REDAÇÃO

A transformação definitiva do Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, em área de lazer, prevista no Projeto de Lei (PL) 10/2014, recebeu parecer favorável na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ), realizada nesta quarta-feira (26/11).

“Esse projeto foi incluído no PDE (Plano Diretor Estratégico) aprovado aqui na Casa e sancionado este ano pelo prefeito. Ele é fruto de inúmeras discussões. Entretanto, o PDE dizia que para transformar o Minhocão em parque, obrigatoriamente, haveria necessidade de lei específica e eu tenho satisfação de ser um dos autores”, afirmou Aurélio Nomura (PSDB).

De acordo com o PL, o Minhocão será gradativamente transformado em área de lazer, passando a se chamar “Parque Municipal do Minhocão”. A restrição de veículos no Elevado, que hoje ocorre de segunda a sábado, das 21h30 às 06h30, e aos domingos e feriados, será intensificada ao longo de quinze anos, período previsto para que a lei seja executada em definitivo pelo Executivo.

O projeto indica que em caso de descumprimento da desativação do Minhocão, após o período estabelecido, a prefeitura terá que transferir mensalmente R$ 100 mil da verba de publicidade do município para a implantação de parques por parte da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Além de Nomura, o projeto também tem como autores os vereadores José Police Neto (PSD), Nabil Bonduki (PT), Toninho Vespoli (PSOL), Ricardo Young (PPS), Goulart (PSD), Natalini (PV) e George Hato (PMDB).

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também