Projeto em tramitação na Câmara determina o cultivo de hortas nas escolas municipais

DA REDAÇÃO

A necessidade de estimular os estudantes a terem uma alimentação saudável e fortalecer a conscientização de práticas sustentáveis para a preservação do meio ambiente levaram o vereador David Soares (DEM) a apresentar o Projeto de Lei (PL) 736/2017, que determina o cultivo de hortas nas escolas da rede municipal de ensino.

Em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, a proposta tem como meta transmitir para crianças e jovens a importância dos alimentos produzidos sem produtos químicos, agrotóxicos e – principalmente – o trabalho coletivo para estimular o desenvolvimento do relacionamento interpessoal.

O cultivo de hortas nas escolas pode auxiliar os estudantes no aprendizado interdisciplinar. A partir dessa atividade prática, os alunos discutem temas como alimentação, biologia, ecologia e até mesmo matemática – a partir de cálculos para medir a largura e o comprimento da área onde a horta será plantada.

As crianças e os jovens ainda poderão servir de multiplicadores do cultivo de hortas. Sendo assim, é uma proposta que pode sair das escolas e começar a ser implementada em outros ambientes.

O Projeto de Lei ainda precisa ser discutido nas comissões de mérito antes de ser votado pelos vereadores e – se aprovado – encaminhado para sanção ou veto do prefeito João Doria.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador David Soares. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também