Parlamentar defende que todos os assentos sejam preferenciais nos ônibus

 DA REDAÇÃO

O vereador Gilberto Nascimento (PSC) defende uma norma para que todos os assentos do transporte público paulistano sejam preferenciais aos idosos, gestantes, portadores de deficiências físicas e obesos. É o que o parlamentar pretende com o Projeto de Lei 783/2017.

A proposta não muda a atual configuração dos mais de 15 mil coletivos na capital paulista. Apenas determina que avisos sejam fixados no interior dos veículos e em terminais de ônibus, informando a norma. Ele também pede para que a regra seja informada por meio de avisos sonoros.

De acordo com ele, na prática do uso diário do transporte público, os passageiros beneficiados pela Lei acabam se concentrando na parte frontal dos coletivos, onde ficam os assentos preferenciais, trazendo prejuízo para uma melhor movimentação dos demais passageiros.

Ainda segundo Nascimento, também se tornou quase que uma cultura popular não ceder lugar a estas pessoas nos demais lugares, justamente por haver assentos demarcados. O parlamentar acredita que o Projeto de Lei promove o exercício da cidadania, da gentileza e do bom senso.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Gilberto Nascimento. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também