PL propõe a criação da certificação “Zelador do Bairro”

 DA REDAÇÃO

Uma iniciativa de valorização dos moradores que cuidam do bairro. Com esse objetivo, o vereador Souza Santos (PRB) protocolou o Projeto de Lei (PL) 682/2017, que cria a certificação “Zelador do Bairro” no âmbito das Prefeituras Regionais de São Paulo.

A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, por meio das Prefeituras Regionais, poderá criar o certificado para reconhecer os munícipes que têm um cuidado diferenciado com a cidade. Segundo o Projeto, a entrega dos certificados será feita em dia, hora e local estabelecidos pela Prefeitura Regional a todos aqueles que notadamente executarem ações de zeladoria no bairro onde residem.

O munícipe que for reconhecido com a certificação “Zelador do Bairro” poderá auxiliar as Prefeituras Regionais na execução das seguintes ações: cuidado da manutenção do sistema viário, auxílio na limpeza urbana, serviço de varrição de ruas, cuidado e conservação das áreas verdes, comunicação da necessidade de poda e remoção de árvores, fiscalização da manutenção das bocas de lobo, galerias e ramais, denúncia da falta de limpeza e conservação de vias, córregos, galerias, ramais e bocas de lobo e a reforma e limpeza de escadões e escadarias.

A proposta diz ainda que as Prefeituras Regionais poderão criar, também, um programa voltado à formação de novos zeladores do bairro, promovendo palestras voltadas aos munícipes interessados, objetivando, entre outros coisas, difundir princípios de zeladoria entre os moradores dos bairros.

A Secretaria das Prefeituras Regionais poderá firmar convênio e buscar parcerias para concessão do certificado constante desta Lei e execução das ações respectivas. As despesas decorrentes da aplicação da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Souza Santos. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também