Projeto de Lei para multar intolerância religiosa tramita na Câmara

DA REDAÇÃO

Apesar de a Constituição garantir a liberdade religiosa e assegurar o livre exercício dos cultos de fé, religiões de matrizes africanas continuam sendo alvo de intolerância, preconceito e racismo. Para penalizar cidadãos violentos, o vereador Toninho Vespoli (PSOL) apresentou o Projeto de Lei 790/2017, em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

A norma prevê que quem for flagrado atacando um terreiro, por exemplo, seja obrigado a participar de cursos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O infrator também pode ficar de fora de concursos públicos e processos seletivos das administrações direta e indireta por um período de três anos.

Nos casos de reincidência, será aplicada uma multa de R$ 2 mil. No entanto, para o parlamentar, os principais aspectos do PL são as medidas educativas e não a sanção monetária.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Toninho Vespoli. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também