PL torna obrigatório locais de descanso para enfermeiros

DA REDAÇÃO

Pensando na saúde ocupacional dos profissionais de enfermagem, a vereadora Adriana Ramalho (PSDB) protocolou o Projeto de Lei (PL) 274/2017. Esse Projeto, que já foi aprovado em 1ª discussão no Plenário, obriga os equipamentos de saúde, públicos ou privados, localizados em São Paulo, a disponibilizarem locais de repouso para os profissionais de enfermagem.

A vereadora deixa claro no PL que esses locais de repouso devem ter condições adequadas de conforto, salubridade e sejam destinados especificamente para este fim.

A proposta especifica que o espaço de descanso deve ter mobiliário adequado, ser dotado de conforto térmico e acústico, equipado com instalações sanitárias e ter área útil compatível com a quantidade de profissionais diariamente em serviço.

“A falta de locais apropriados ao descanso é uma das principais dificuldades apontadas por esses profissionais, que se submetem a longas jornadas de trabalho, resultando na exaustão física e psíquica, o que pode ocasionar sérios problemas com seus pacientes, além de acidentes de trabalho”, segundo a vereadora.

Como o Projeto propõe a obrigatoriedade das instalações apropriadas para o descanso dos trabalhadores da saúde, Adriana Ramalho estabelece que o descumprimento da Lei, quando aprovada, irá de advertência a multa.

De acordo com a justificativa, a Lei entrará em vigor na data de sua publicação e deverá ser regulamentada no prazo de 90 dias contados a partir de sua publicação.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Adriana Ramalho. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também